terça-feira, 24 de junho de 2008

Vazio

Era o ultimo dia...
Pela ultima vez, olhei em redor e fui recordando todos os momentos em que nos fomos descobrindo um ao outro.
As tuas telas que pintavas durante as noites vagas de sábado e eu lia compulsivamente aquele jornal semanário que mais pareçe uma replica dos outdoors que andam por aí espalhados...
Nesse tempo, sorríamos um para o outro.brindávamos com um copo de vinho sempre que a nossa felicidade assim o pedisse...
Por vezes, lá iamos ver o nosso filho se estava tranquilo.aconchegava-o,beijava-o e sentia o seu calor inocente, a sua transpiração,o seu "chuchar" sempre que lhe fazia uma festa antes de voltar para a minha leitura...
Os nossos pequenos almoços a inglesa, já com a nossa filha...o delírio dos risos, dos berros, dos "beans" espalhados pelo chão,o sol a entrar naquela janela fantástica,as nossas sestas a quatro....enfim,pequenos momentos com sensibilidade XL.....
Continuo a empacotar os CD, os Livros, as Fotografias...
Nada será como dantes, pois eu tenho um caminho a percorrer e Tu também fizeste a tua escolha.
Tenho de aceitar, e tenho de resignar-me que falhámos no nosso objectivo,nos nossos sonhos, nos nossos valores,nas nossas viagens...
Ainda estou a tentar perceber onde estas, e porque estás nesse outro lado.Talvez era anunciado muitas vezes e nós não ouviámos.provavelmente diríamos que não era para nós aquele engano constante na campainha.era para a vizinha...
Passo pela ultima vez no quarto dos míudos e sento-me no beliche...sinto os cheiros dos cremes e toalhitas, e pego no "faisca" do nosso filho...agarro-me a ele e choro,choro sem parar, pois aquele boneco foi no ultimo Natal,ele nunca mais o largou,nunca mais...
Estou eu sim, a largá-los,e a ti também...estou a largar os erros incorrigiveis,estou a largar o barulho,estou a largar a desconfiança,o ciume,estou a largar a mágoa,estou a largar também a ternura, o carinho, as gargalhadas,os cigarros fumados a dois e porque não os cafés compulsivos tomados sempre que a cabeça não para porque precisava da "Solução"
Olho pela ultima vez o Mar que povoa a janela do quarto,um peuqeno lenço de papel está ali ao lado.tem um pouco do teu blush.então cheiro e enxaguo as poucas lágrimas que cairam-me ali.
É O Vazio, é a despedida é a consciencia que uma nova etapa está a começar,é a vontade de voltar viver num egoísmo obrigatório imediatamente.
É o tempo que passou a ser expansivel e infinito.é viver as Fotografias e sorrir,lembrando que também houve bons momentos.
deixo as chaves em cima da mesa e fecho a porta.
Agora é começar a viver uma vida paralela a tua, já o foi dentro daquelas quatro paredes.
Aguardo neste quarto de hotel até encontrar uma casa.novamente os hoteis a serem a minha segunda casa...vou ligar para recepçao e pedir o jantar...
Boa Noite, qual a sugestão do dia ?

Sem comentários: