segunda-feira, 15 de setembro de 2008

diário de Um divorciado

Pois é, meu caros e caríssimas.....

Talvez seja porque estou a iniciar-me numa nova forma de vida,ou melhor dizendo de uma diferente forma de "estar" na vida...estou aqui, a afirmar o meu "estado"....
Forçado?Não
Díficil?Sim
Voltava atrás? NÃO!!!
Pois é, estou informalmente no clube dos D I V O R C I A D O S(Ou como diz um amigo meu no clube dos Div.(ertidos);penso que por respeito a algo que inicialmente seria um exelente projecto de vida a dois, não deva após esse fracasso, tratarmos a situação de ruptura como um objecto de chacota, só porque no fundo,no fundo, não gostaríamos de que esse projecto tivesse falhado.mas que lá tem a sua graça, tém!!!!)
Se tudo correr como está determinado, irei perante um Conservador, responder a célebre questão; "É desejo mútuo de procederem a "anulação" do matrimónio em questão"?
Este procedimento será uma experiencia completamente nova, alías, não sei que sentimento devemos "cultivar" para ocasião;
Sentimento de culpa?Libertação?Euforia?Tristeza?Ódio?Ironia?....Alívio?....
penso que será isto mesmo, alívio....
para quem esteja casado ou que tenha uma relação com alguem que esteja neste momento a ponderar uma eventual separação, deixo dois conselhos;
Não deixem que Voçês os dois entrem numa expiral de falta de respeito.Acima de tudo, existiu também momentos especiais, que ao serem recordados agora, talvez ajudem a pacificar uma decisão inquestionável.....é possível, pelo menos também podemos senti-lo em tantos casais que nos rodeiam e que até conseguem empacotar os "tarecos" em conjunto...
Também sugiro, que mesmo seja um desejo de ambos, que efectivamente permitam que cada um terá no futuro,separados, o seu espaço...
quando existem filhos, por vezes é importante que uma separação seja "notada" pelos filhos.
assim eles não irão sentir-se consfusos,porque o pai e mãe estão separados,mas que estão quase sempre juntos,em nome da boa "transição" da situação familiar...
Digo isto por experiencia própria ao observar alguns casos de pessoas amigas,que estão a ter dificuldades enormes em fazer a tal transição...
Erros num casamento são sempre de ambas as partes.À que assumir sempre os erros e reflectir,pois acima de tudo, o casal falhou, mas ficam as crianças, e elas são concerteza o elo mais fraco.precisam,necessitam e pedem sempre que expliquemos porque tudo se alterou,porque tudo não voltou a ser como dantes.
É aqui estamos a provar se seremos os "Tais" Pais que tanto ambicionávamos ser...
para mais informação, sugiro um blog , que efectivamente está exepcional e que poderão visita-lo no "Outro olhar",mesmo aqui ao lado;-)
o nome do blog é o titulo deste post.

beijinhos e abraços para quem me quer bem, beijinhos e abraços a DOBRAR para quem não me quer nada bemmmm



Mito

Sem comentários: