terça-feira, 7 de outubro de 2008

Serviço de Urgência

Espero por ti na praça Velasquez, tomando um cimbalino...
No "Bom Dia", todos os fins de tarde, traduzem-se em momentos de acalmia,
após um longo dia de trabalho.
Toca o telemóvel,mais uma chamada urgente,mais um paciente que não se sente bem,mais uma das corriqueiras situações nos meus dias de médico sempre disponível,a qualquer hora,a qualquer minuto...
Já não bastava, as intermináveis urgências no hospital, as tais noites fatídicas,que por vezes me fazem arrepender de ter seguido uma carreira sustendada e milagreira...
Pois, os tais milagres que nunca acontecem, mas que por vezes, me tornam insensível e insensato nas decisões de vida e de morte.
Espero por ti na praça Velasquez ,comendo uma tosta mista e bebendo um "fino".
Almoço assim, na ansía de poder ir descansar um pouco,porque já não consigo interpretar os exames citológicos e Tac's de diversa natureza.
A vista, curva e cai; tal como uma persiana ao fim da noite.
Preciso da noite,para descansar,preciso da noite para te abraçar e sentir o teu peito.
Preciso de sentir que nenhuma urgência será mais prioritária,do que estar contigo ao meu lado...
Tenho de interromper; o telefone toca e não és tu.
tenho de ir em "Urgência"; já não posso mais esperar por ti,pois o cimbalino já está frio e em melaço...
Tu, espero que me compreendas, eu não entendia,concerteza.
Simplesmente,mais um retalho da vida de um médico.


Amitab 2008(Mito)

Sem comentários: