sexta-feira, 28 de novembro de 2008

2065

A noite cai vagarosamente na cidade embaciada e húmida.
Eu, continuo a caminhar pelas pedras de graníto que no meu destino,fazem-me escorregar.
Apressadas e apressados,caminham,conduzem e se transportam nos autocarros azuis e brancos, sempre na ansia de voltar, já, para mais um dia; o amanha.
Observo como um falcão perdido numa selva de pedra, que me foi apresentada como destino sem escolha ou opção.Mesmo assim, transformo as abas do meu sobretudo e tento voar para chegar ao outro lado, ao lado onde me esperas,mesmo não sabendo o que irei encontrar.
Sou uma surpresa no teu olhar e uma constatação duvidosa porque da minha face só viste um focinho de um porco prêto que tinha colocado na minha página do facebook.
Não sei se as palavras que te escrevi são sentidas.Não sei se ao tentar premir o gatilho naquela tarde, deveria ter deixado que a pólvora me cobrisse para a famosa reunião de familiares,todos se despedindo do coitado que um dia foi herói...ou não.
Mas insististe que seria interessante cruzar os braços, para pensar que o teu despertar seria uma dádiva para a minha criatividade...

-Vamo-nos conheçer? Trazes o "Super-Homem",trazes-me o Nitzche?

Hesitei, afinal, alguém desconhecido, escreveu-me que gostava de vêr que a utopia "Nitzcheziana", poderia ser o mote para tomar um chá de bergamota , cardamomo e gengibre e tentar desvendar o que nos levou a cruzar o norte e sul, nesta bússola por vezes sem magnetismo para me levar aos sítios certos...
Mais húmido ficou a calçada e eu começo a a respirar ofegantemente, pois dúvido que o livro que carrego te surpreenda o suficiente,para te embrenhares nas nossas conversas,desta vez ao vivo...
ponho a mão no bolso e encontro o pedaço de papel onde coloquei o nome do local de encontro; Reiki café & Lounge.Respiro fundo e lá forço a portada já algo perra e pesada;Subo as escadas cobertas por uma alcatifa estranhamente fôfa e de côr caramelo...
continuo a caminhar...talvez a hesitação que sinto seja uma mera casualidade,pois pareçe que não te vou conheçer, mas sim redescobrir-te...

Amitab(Mito) 2008

Sem comentários: