domingo, 28 de dezembro de 2008

Domingo

mito 2008
É Domingo, e são 10 horas e 14 minutos precisamente neste momento.

Lá fora, chove e o céu está cinzento e o vento sopra de Este, não permitindo que os aviões aterrem no sentido sul- Norte e por isso, não passem a menos de 1000 metros de altitude,na aproximação ao aeroporto F.Sá.Carneiro.

É Domingo, dia de feira aqui, em Canidelo.

Os poucos lugares disponíveis para estacionar,estão ocupados,pois as pessoas que vieram a feira estacionam os seus carros aqui, na minha rua.

Olho pela janela e já vejo pessoas a carregarem sacos de plástico azuis,rosa,laranja,daqueles que vão contra os princípios ambientais e ecológicos.

É Domingo,já tomei o meu pequeno-almoço; uma caneca azul Ikea com leite marca Pingo Doce,misturando café solúvel marca Auchan.
Um iogurte também marca Pingo Doce de Biscuit e termino com um café expresso,curto com meia colher de açúcar.

Fumo o primeiro cigarro do dia, um Lucky Strike, pois o John Player Special,estava esgotado ontem.;antigamente era fiel, agora já não sou...a certas marcas.

Hoje é Domingo e está um dia especialmente estúpido,porque afinal os Domingos são dias inevitáveis para recordar seja o que for,mesmo que seja especialmente ineficaz no que toca a lavagem a "seco" das nossas boas e más memórias.

Hoje é Domingo, e a porcaria do telefone insiste em tocar,onde do outro lado só se ouve uma respiração que dura o suficiente para pensar que alguém anda arrependido,ou que já não tem coragem para falar comigo...
Ou simplesmente chamadas perdidas de alguém que insiste que nº que marca,está correcto...

Não que me sinta solitário,mas hoje é Domingo subsequente de uma semana Natalícia,onde todos se queixam dos excessos gastronómicos cometidos...falando meio alegres,meio apáticos,meio...insensíveis?

Os sinos tocam na Igreja de Canidelo e de repente lembro-me,que algumas poucas vezes,refugiei-me numa Igreja para encontrar paz..
espiritual,mas não religioso,com pouca Fé em milagres,mas confiante no Divino....
E porque já estou a começar a falar de Fé,dou por terminado este Post.

Enfim, pensamentos ensonados de....Domingo de manhã(Arghhhh...)


Bom Domingo...para todos:-)

1 comentário:

kris disse...

os domingos são dias tristes