terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Um fim de tarde



Autor:Mito
casa agrícola bar restaurante,porto


O telefone toca e nada do outro lado...nada...
Afinal, o que se passa?
Será que está ocupada como mil e uma tarefas inadiáveis?
Será que se esqueçeu do telefone em casa?


Ou será,que já não está com paciência para ouvir os meus "mimos" a meio da tarde?
Hummm...
Normalmente,momentos como este,eu gosto de partilhar com ela!
Gosto de lhe ligar e sentir a sua voz, que por vezes, mesmo ofegante, têm um sorriso que acompanha as palavras de circunstancia que me vai ditando,sempre para eu não me perder nas dúvidas que me assaltam a razão quando começo a diluir a nossa amizade,num possível amor entre nós.

Vou tentar um sms...não, não vou enviar sms,coisa nenhuma!
Vou esperar e vou "gerir" as minhas dúvidas, as minhas ansiedades,os meus medos.
Vou continuar a saborear esta "Draught Beer",esperando com expectativa que ela me ligue,para saber,se nos encontramos mais logo...

-Alô, tudo bem?

Estou! olha, desculpa só agora é que consegui ligar;isto está caótico,hoje!

-Tudo bem!precisava de ouvir a tua voz...

Onde estás?

-Estou na Ribeira;vim cá dar uma volta;estou a beber uma cerveja...lembrei-me de ti!

Ah, o.k, olha tenho de desligar,ainda tenho alguns contactos para fazer...

-E mais logo,vamos estar juntos?

Não sei,já tenho algo combinado....

-Ai é ?

sim...

Amanhã, talvez, eu ligo-te, o.k? Prometo que ligo....

-Tudo bem, como amanhã parto para Lisboa e vou lá ficar o resto da semana...

Vais amanhã?????mas que coisa...nunca temos tempo...

-Temos sim,minha querida....para a semana.depois falamos.beijo

beijo....mas...

-Vou desligar, para não te incomodar.adeus.

tá,tá.....beijo;tu sabes não sabes??

-o q????depois falamos.adeus...

Olho para o visor do telemóvel;o silencio habitual,os desencontros habituais,as saudades habituais,as dúvidas habituais....
O céu está laranja,pois o fim de tarde invade o rio,que calmo percorre as margens até a Foz.
Amanhã, repetirei a experiência no imenso Mar da Palha.
Quem sabe, se lá não encontrarei as derradeiras respostas as minhas constantes questões....quem sabe ?

Amitab(mito)2008

Sem comentários: