sexta-feira, 15 de maio de 2009

Esquissos

Salteando a mudança,
como se fosse prisioneira de algo.
Só necessito de papel branco e carvão,
de ideias e ideais,
de detergente e sabão "Clarim"
para limpar e refazer esboços e esquissos ;
Refazer...destinos?ambições?vontades?
Arrisco chamar beleza á bestialidade
porque a Beleza assume-se tirana,
Imunda,falsa e debilitada.
Por vezes sim;
Por vezes não;
é esplendida e esplendorosa!
Cavo fundo na terra da minha Terra,
procurando a "caixa" que um dia escondi;
Lá, encontrarei moedas para tomar um café.
Um café...cafeína corrente no meu sangue,
que assombra a nicotina leviana
mas de prazer eficaz e efectivo.
Proibido,mas aceitável.
Tão proibido como...apetecido?
Arrancar as folhas velhas da alface
para meia salada de fim de tarde;
milho em lata para enfeitar
sangue de tomate para dar cor
e porque não,
cegueira para serpentear
toda e qualquer fronteira,
da lucidez com a fantasia ?

Mito 2009

5 comentários:

Anónimo disse...

De volta ao "dark side"???

Beijos
Margarida

Lídia Borges disse...

Gostei do que vi e li, pelo que voltarei.

L.B.

Mito disse...

Margarida(Anónimo):

Como vês, o meu blogue está repleto de "disfunções" emocionais.
Mas, afinal quem não sente prazer em sentir-se vago e incoerente?:-)

Use The Force....

bjs


Lídia: Obrigado pela visita;
Também apreciei o seu espaço!

Anónimo disse...

Olha eu não... não sinto prazer nenhum... mas tu pelos visto sim :-)

Não me leves a mal, gosto de te ler, e não quero de todo ferir susceptibilidades...

Apenas dou a minha opinião.

Se não gostares, podes sempre bloquear os comentários anónimos, como os meus :-)

Beijos e bom fim de semana!

Anónimo disse...

A anónima do comentário acima, era eu :-)

Ass. Margarida