segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Viagens

Não me importo de transmitir melancolia e dúvida neste pedaço de papel do sec. xxi.
Tem sido assim, com variações pontuais,onde alguma euforia faz de borracha e passa por cima do medo e da dúvida,deixando-as ali,levemente apagadas,mas não esquecidas.
Incrível! poderia aproveitar para escrever ou descrever,as inúmeras águias e falcões que tenho visto por trás-os-montes ou falar da loucura do "Entroido" em Verin(Galiza),que me apanhou desprevenido numa quinta feira tão suspeita como um dia normal de trabalho!
Poderia falar das alheiras de chaves e do misticismo de Pitões das Junias, que ali paira numa paisagem bucólica e misteriosa...
Ando na estrada bastantes kilometros e sobretudo por trás-os-montes que ainda conserva a tradição da sobrevivencia,do culto do negócio,da individualidade enquanto identidade cultural única e solitária.
Algo entre, o meu estado de espírito que por vezes questiono,mas que acabo por reconhecer como natural em mim,tal como se fosse genético,mas não transmissivel.

Não gostaria que os meus continuassem a viajar,gostaria que "viajassem" unicamente!

Mito 2009

Sem comentários: