sábado, 24 de março de 2012

Coral


sinto-me desesperado nas trevas e seguro na morte...
estranho sentir que morro inúmeras vezes nesta vida
e que renasço livre de preconceitos e coberto de sorrisos...
Sou assim, demasiado ébrio com a vida e demasiado sóbrio
com a rotina, que me transforma medíocre e ausente de tudo.
Não sei se a Vida irá renascer mais vezes, mas tenho a certeza
que Ela veio ao meu mundo serena e inocente;
transformou-se em brindes pela noite dentro,
e danças erráticas sem técnica.
Cada dia que passa, quero tocar todo esse meu
passado que tanto me deu de novo.
que tanto me fez sentir prazer e emoção,
mesmo que um chocolate e uma gerbéra,
fossem unicamente um gesto sem retorno.
Por vezes a vida, dá-nos a ilusão em forma
de bandeja tapada, onde os olhos imaginam
aquela iguaria tão desejada...
por vezes a vida, faz suar pouco o corpo,
no momento em que este tenta dançar
numa cama perdida no espaço e no tempo.
por vezes, gatos miam ferozmente, enquanto
corpos, estranhos procuram substituir o amor
que um dia perderam...
Somos assim; resfriados que teimam espirrar,
amores impossíveis, sonhos inacabados,
Vodus persistentes, persuasão contra o "Não",
despedidas autorizadas,
ou simplesmente mudanças anunciadas.
Somos o que quisermos ser,
desde que a mudança continue naturalmente.

Mito 2012

Sem comentários: