sábado, 20 de setembro de 2008

my espace

Estou no meu momento;é o momento em que estou na sala, e como se tratasse de uma subida ao palco, venho até ao blog,exprimir sentimentos...
Não que o não faça com amigos e família,porque eles até me ouvem muito(que paciencia,que paciencia...),mas não há dúvida,que exprimir através da escrita,produz um efeito egoísta...egoísmo; ultimamente tenho falado tanto deste estado de espírito...
Confesso que ainda estou-me a habituar a esta vida de Divorciado(aliás, neste momento,os meus dois príncipes, dormem encantados...estão comigo este Fim de semana)
Mas também, reconheço, que a liberdade de movimentos,a autonomia,que se revela após uma separação(se esta fôr desejada\inevitável), tem um efeito bastante gratificante....
Somos só nós, individualmente, a decidir qual o percurso a tomar,ou qual decisão mais acertada.
Muitas vezes falho,mas também em consequencia, não tenho ninguem ao meu lado a recriminar-me por ter falhado...estamos por nossa conta e risco.
Mas, não é que eu adoro o risco?
É, a adrenalina, é uma consequencia terrível do susto,da surpresa,mas também revela-nos o quanto estamos vivos,e sobretudo preparados para ir até aos limites mais improváveis.
Dei comigo a começar do zero, algumas semanas atrás, com a diferença, que retomei a minha rotina,na casa onde sempre vivi com a minha ex-mulher e meus filhos.
Foi...um momento de frieza,talvez pela primeira vez, senti que ou entrava numa depressão por voltar a casa que saí, ou venço esta batalha,adoptando uma atitude de sobrevivencia:
É novamente um tecto que me abriga temporariamente, e portanto irei procurar uma alternativa brevemente, após a venda desta casa...
até lá, recordo os bons momentos, porque TODOS os momentos estáo cá, para sempre gravados...
E porque não, assumir a cada dia que passo neste espaço, como um duelo entre aquilo que me fez sair e aquilo que me o"obrigou" a voltar?
Estou a um mês nesta casa, e confesso que me surpreendo com a naturalidade em que encaro todas a divisões , que na maior parte das vezes, não estão animadas com o frenético moviemento das crianças.
Hoje está, depois de amanhã, deixará de estar.
Talvez um dia, consiga perceber,porque razão tantos desafios nos são colocados ao mesmo tempo;por agora aceito tudo,porque a nossa paz de espírito e nossa diginidade mereçem qualquer preço,mesmo que seja paga em prestações suaves para o resto da minha vida.

"A man that can´t laugh at himself, should be given a mirror"

provérbio Irlandês

Släinté

Sem comentários: