quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Altruísmo

Acordei e fui logo pôr um pouco de água na minha cara...
Precisava de não voltar a recordar a ultima noite, quando tu deixaste-me à porta da minha casa,novamente sem resposta para as nossas vidas.
Ultimamente, temos falado muito sobre nós,do nosso dia-a-dia e também como encarar o nosso futuro, a dois.
Ambos, já temos vidas criadas,construídas,reconstruídas, enfim, já nada nos surpreende.
Mas continuamos a aceitar que as nossas dúvidas tem necessidade de viver,enquanto continuarmos a assumir a leviendade do nosso relacionamento...

.................................................................................................................................................

-Já falaste com ele?

-Não, nem vou falar.sabes, existe uma vida,uma família,um projecto de vida...
Não tenho capacidade de mudar tanta coisa,mesmo que seja para estar contigo.mas desejo-te...

-Então,porque estamos a alimentar esta realidade escondida ?
porque não arriscas?eu arrisquei!também tinha um projecto,uma família,tinha tudo!
Tinha,não tinha???

-Eu sei; olha, eu até prefiro dar um tempo;sei lá,acho que devemos....

-Queres que eu me afaste de ti?é isso?Tudo bem....
Acredita que de bom grado, apoio-te a viveres essa "farsa"...são os teus filhos?é isso???
Por amor de Deus....és hipócrita com a tua felicidade e com a tua capacidade de seres
boa mãe?? mesmo dizendo que não és feliz com ele???

-Por favor...tenta compreender, estou muito confusa...
o telefone está a tocar...quem será a esta hora? é ele...tenho de ir querido...

-Não tens o direito de me chamar "querido".!merda para ti!eu vou-me;tchau...

-Espera!Espera!Ei! não feches a porta assim!tás parvo,ou q????
É assim que queres,é????
D. anda cá!!!!
Olha, vai a merda,o.k???
........................................................................................................................

Continuo a exaguar a minha cara repetidamente,de uma forma sôfrega,na ansia de conseguir apagar-te da minha memória.Vai ser difícil,muito difícil;afinal também acabei por assumir-te como prioridade da minha vida.
Foi contigo que descobri que a essencia do amor é saudade quando não recebo a tua mensagem logo pela manhã,dizendo que a nossa química é uma receita secreta;que só nós sabemos misturar,sem deixar ´que aconteça um acidente de "laboratório".
Agora,sei que vou continuar á espera do teu telefonema. A tal chamada tão desejada,onde me dizes que estás preparada para assumires a tua entrega a mim, como eu me entreguei a ti...
Já sinto saudades tuas.Acho que remeto a minha compreensão a despedida irreversível e a minha mágoa a nostálgia que já emsombra o meu despertar.
Pego no telefone e hesito...
Será que atendes?será que irás dizer,que ainda me desejas,o suficiente para ainda hoje,ao almoço nos encontrarmo-nos?Será que irás dizer-me que a aventura que tiveste comigo,foi uma boa experiencia para provar que afinal, ainda tens muito "amor" para dar ao teu marido?
O que me irás dizer?nada?...silencio?
Desisto,qualquer resposta será um rumo de um destino inequivoco ou unicamente uma consequencia de um destino já traçado.
Um café,um cigarro e talvez uma ida até a praia.Afinal o o sol já se põe cedo e com frio.
Talvez observando o mar,consiga perceber que o meu amor por ti é como as ondas; a irem e a voltarem,repetidamente até aos meus pés...


Amitab(Mito) 2008

"O sentimento abre as portas da prisão com que o pensamento fecha a alma "

Fernando Pessoa

Sem comentários: