segunda-feira, 27 de outubro de 2008

R

R assume a diferença e faz as malas.
nos ultimos dois dias,acorda com a lembrança daquela tarde quando entrou pela primeira vez naquele motel com J.
Quando um turbilhão de problemas assumem na vida de R, contornos surreais, R decide que deve aceitar o apoio "incondicional" de J, colega de trabalho e ombro amigo, que tem acompanhado de uma forma sempre presente a crise que R vive sozinha.
R está sozinha já a muito tempo....
Não foi pelo desefecho(anunciado) do seu casamento que R já sentia que a solidão dos dias, era motivo de profunda tristeza e sobretudo de solidão constante.Viver um amor intensamente, geralmente traduz-se num preço sem mínimo ao máximo, a pagar.paga-se com tudo que temos e que somos.
Viver um amor onde nos afogamos até perder a consciencia, tem sempre como consequencia, a falta de lucidez e por permitir o vazio da inoperancia dos sentimentos tontos e enfraquecidos.
Passamos de meros seres vivendo de expectativas, que poderão ser um bom inicio de uma semana de trabalho, ou poderá revelar-se o início do inferno, com as desavenças e com braços de ferro diários,onde só a loucura termina com um silencio assustador e por vezes perigoso...
R entrega-se a J pois, já não existe vontade nem forças para reconstruir o que uma bomba atómica destruiu.
Mesmo que R fosse uma "Ginko" no meio da Nagasaki nuclear...
R sonha novamente! R volta a sorrir e sente que poderá pelo menos, partilhar o seu corpo e entregá-lo a J, para ele a tornar novamente mulher sentida e viva.
Como a paixão e atenção sabe a Doçe de abóbora com nozes!
Como a loucura da cama redonda em que fazemos amor de uma forma inusitada e sem vergonha, sabe a vinho decantado com notas de chocolate e taninos abertos!
Sabe bem e R vai continuar, pois é numa paixão com um amigo ,que também encontra um ombro para reclamar o desrnorte em que a sua vida acabou por se tornar....Desnorte.....
Aí, sem medos ou rodeios,paciencia ou compaixão,sem aventura ou soluções,R decide ir embora.
Decide comprar dois bilhetes de avião,dois destinos diferentes.
Amanhã, despede-se de J com dois beijos.decide largar os lençois do motel que a tanto aqueçeram a sua alma como arrefeceram os seus desejos maís intimos e secretos.
R parte no avião, soltando lágrimas de despedida e de desalento, pois mais uma vez, parte para fugir do desencantamento, do impossivel,do sonho desfeito.
Chora; chora compulsivamente, pois ainda lhe sobrou um bilhete de avião.
Não sabe o que pensar; se lhe espera mais uma partida para fugir da desilusão ou uma derradeira viagem para encontrar um lugar onde possa sentir a paz e o amor sem preço ou devolução.

Amitab(Mito) 2008

"Um fogo devora um outro fogo. Uma dor de angústia cura-se com outra "

William Shakespeare


1 comentário:

Fortun@ disse...

Sim senhor, a inspiração voltou em grande! ;)