sexta-feira, 17 de outubro de 2008

reflexão

Moldo as minhas emoções que se arrastam nestes dias de reflexão intensa.
Talvez, um dia no passado, devesse antecipado as acções e provavelmente,
teria guardado algum amor para dar hoje, de uma forma sensata e com mais
confiança.Sei que olhei,mas não observei.Sei que senti,mas não analisei.
É assim; é assim o processo de dismistificação da culpa,do receio,da saudade.
A Saudade mereçe a virtude do amor e não o lado negro da paixão.
A culpa, é consequente do receio de falhar,sempre da falha da correspondencia...
Estou a apreciar os momentos solitários,porque a paz é uma conquista sempre individual...
E a felicidade? o que é a felicidade?
A contínua busca da felicidade só me fez encontrar o oposto,e por isso
aprecio cada momento que me permite a tranquilidade de poder decidir que a minha felicidade, aconteçe em todos os momentos em que sorrio,mesmo que ainda seja sozinho...

Amitab(Mito)2008


"Reflexão: uma acção da mente, através da qual obtemos uma visão mais lúcida da nossa relação com as coisas passadas, ficando assim mais preparados para evitar os perigos que não voltaremos a encontrar "

Dicionário do Diabo - Ambrose Bierce

Sem comentários: