segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

discussão...ou mera retórica

É necessário revolver toda este pedaço de terra que fica impávido a minha volta.
Revolver,mudar,construi-lo,vende-lo ou possui-lo como se fosse uma propriedade minha e de mais ninguém.
Apetece-me ter algo finalmente; nunca fui de expectativas no que toca a propriedade,mas apetece-me ser dono de algo, nem que seja da minha própria ignorância.
É que ate isso (a ignorância) também afinal não me pertence...
Apetecia-me ser inteligente porque se o fosse, não tinha o defeito de perseguir o pecado e a luxuria constantemente.
Apetecia-me deixar tudo para trás e adoptar uma gruta fria e gelada,como habitação nómada...
iria até lá,sempre que o sol irritasse o humor em dia de folga.
Iria de calções e havaianas porque assim, dava o devido valor a casa que tinha bem quentinha e confortável!
Mas, prefiro proferir umas blasfémias,porque afinal ofender é permitido e tem Lei para julgar quem ofende e quem é ofendido!
Sem bússolas,relógios ou unhas roídas,sem invejas ou desejos ambiciosos,resta-me que as soluções apareçam e sobretudo....que certos "fantasmas" fiquem definitivamente reduzidos a meras presenças cómicas,sem medo aparente.

Boa semana....se conseguirem

mito 2010

Sem comentários: