segunda-feira, 12 de abril de 2010

O Sol pela manhã

As cortinas esvoaçavam levemente no seu branco imaculado.
O velho parapeito pintado de azul,que contrastava com as paredes caiadas de cal fresco
e arejado.
O sol, brilhava intermitente,entre nuvens em forma de pessoas que já cá não estão,tal como se tratasse de presenças outrora físicas,mas agora efémeras.
Está um lindo dia,está uma manhã que permite um sorriso incontrolável e que se alimenta vorazmente do teu corpo que ainda descansa numa cama de ferro gentilmente pintada de esmalte verde água.
É neste singelo momento,que arrisco pegar na minha máquina e roubar o teu sono para o meu filme ainda por usar...tiro uma foto,tiro mais uma e mais uma.
Paro; pouso tranquilamente a máquina e desejo-te beijar sem tu saberes,sem tu sentires.
Beijo-te com um pardalito ao parapeito,atento mas silencioso!mais uma brisa que invade o meu corpo e tremendo,vou ao encontro da tua face que encostada a uma almofada,descansa com o resto do teu corpo;beijo-te e penso rapidamente como seria tudo sem tu estares ao meu lado,neste meu momento de reconciliação com este lugar,com este momento,com este virar de página...
Senti, que ao sentir-te,recordei não o desejo carnal,mas sim a cumplicidade,a afectividade e sobretudo,a vontade de mudar.
A amargura já não se justifica,neste momento,onde tu te estendes no meu e no teu silencio.
Por vezes,tenho medo,por vezes questiono-me se porventura serei digno de já receber um pouco
harmonia,sabendo que tanta coisa ainda está por resolver e por encerrar!
Limito-me ao meu espanto de ter madrugado com este Sol arrojado,descarado,mas sincero,e vou com um sorriso confiante,a procura de frutas aromáticas que pelo cheiro que invade este quarto,não estarão longe.
Cheira-me a maçãs,pêras,pêssegos e incrível, também a romãs.
Vou busca-las, e delicadamente vou arriscar-me numa salada de frutas enfeitada com gomos de
tangerina que por ali também despontam.
Enfim, vou tentar homenagear este momento simples,com a grandiosidade da simplicidade da natureza,vou desejar que a este ambiente que vive e se alimenta de paz,se torne um testemunho que as nossas vidas sempre foram uma só...

Mito 2010

Sem comentários: