segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O Sistema financeiro...ou o teu imposto bancário

O Sistema financeiro mundial está falido.....Ups!Acho que não devia ter escrito isto...
Mas está mesmo falido, porque se não estivesse,provavelmente o dinheiro dos nossos impostos,não iria ser "injectado"(tal dose para o arrumador),no sistema financeiro mundial...
Olha para eles, todos contentes:

(BANQUEIRO,um ano atrás...)-Nós sempre dissémos que numa sociedade capitalista, a intervenção do estado não é bem vinda,não permite uma fluidez de investimentos nos mercados de livre concorrencia."

(BANQUEIRO hoje...)
-Ahhhhh, Exmos,digníssimos,governantes, não temos dinheiro, a vossa obrigação é nos ajudar, acudem-nos!!!!

(GOVERNANTE)-DIGA lá exelencia! do que precisa?quer dinheiro?nós temos os cofres cheios!os pagamentos especiais por conta e as cobranças coercivas,e um investimento público reduzido,permitem nós estarmos milionários!!!hehehehehe

(BANQUEIRO)-Bem, precisávamos de uns 20 mil milhoes....coisa pouca, Exelencia...

(GOVERNANTE)-Claro, não tem problema nenhum!!!20 mil milhoes???
Oh Victor!, passa aí um chequezinho com 20 mil milhoes.., coisa pouca,não é?
Deverá estar o Karl Marx, a puxar cada pelo da sua barba, dizendo: "Eu bem avisei!!!!"

Agora, o Estado tem obrigação de intervir,mesmo que seja para cobrir as trapalhadas que os exelentissimos "Financeiros" andaram a fazer, vendendo dinheiro a quem não pode compra-lo...

Mas que ciclo interessante!

Neste momento, os meus impostos, servem para cobrir, as borradas que o meu banco andou a fazer durante anos.... que engenharia financeira interessante...

Mas afinal,só posso estar feliz!
se não conseguir pagar as minhas obrigações perante o meu banco, dirigo-me logo ao Banco de Portugal e exigo exactamente o mesmo que o meu Banco...

-Estou com falta de liquidez,preciso que me restituam os meus impostos,para pagar a minha dívida ao....banco....

-Não é possivel???mas,porquê????mas...O banco coiso e tal e o outro,e na islandia e na frança...mas,mas....ARGh....pois é, tal como Winston Churchill disse e citando" A Democracia é o pior sistema político, mas de todos é o melhor..."

-MAS A VOSSA OBRIGAÇÃO NÃO É ZELAR, PELO BEM ESTAR DOS CIDADÃOS?
NÃO É POR ISSO QUE ESTÃO A ESVAZIAR OS COFRES DO ESTADO,PARA PAGAR OS ERROS QUE VOÇÊS PERMITIRAM QUE ACONTECEÇEM???

HUMMMM.....

Ainda acho, que o dinheiro tal como conheçemos vai desapareçer.

Tens aí uma galinha? troco-te por cigarros....


Amitab(mIto) 2008

Sem comentários: