quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Outono

Chove copiosamente na janela.Mesmo assim, não resisto em abri-la,
para sentir a violencia da água outonal na minha cara.
Estou a precisar de acordar.estou a precisar de não continuar a lembrar-me
de tudo o que se passou.
Alguns amigos, com vozes de profeta,avisaram-me que este dia ia apareçer.e apareçeu.simplesmente permitiu que toda a solidão entrasse em mim e
que não deixasse a minha cabeça parar de pensar e questionar.
Deixo o quarto,tropeço numa mala de viagem e acordo.
Estava em "Pausa", recordando momentos que já não são meus...
Da sala para o quarto,do quarto para a cozinha,da cozinha para...
Mas afinal, o que vou fazer?o que estou a fazer?
A chuva pelos vistos,não resiste em abrandar, e o Sol já foi rei uns meses
atrás...
O telefone toca,com pessoas a solicitarem a minha presença.Não me apeteçe.
Estou cansado;suficientemente desgastado,para ir até ao sofá e fumar um cigarro unicamente.
A minha cabeça,tomba para trás, tal como não existisse gravidade...de olhos bem abertos,observo o fumo que lentamente se liberta da minha boca
aspera e sêca.
Então olho para o lado,e vejo aquele amontoado de fotografias.Não tenho a mínima vontade de organizar albuns ou de rever imagens que já foram dignas
de recordação sorridente.
Mas como a tristeza, consegue determinar a dor e o silencio! Torna-se
um companheiro de horas e horas; que mesmo assim, pedimos ternamente
que fique mais um pouco a fazer companhia...

Já vais embora silencio?fica cá hoje, dorme comigo...

É assim,mais uma noite com ele, que irá permitir amanhã voltar a contar mais
um dia na minha vida...

Toca mais uma vez o telefone...és tu?

-Então?já reflectiste em todas as tuas dúvidas?
-Achas que é melhor assim?eu respeito...

-Lamento não conseguir corresponder...

Até amanhã...

regresso ao quarto, e continua a chuva,continua o frio,continua mais uma noite
Acho que vou dormir,estou cansado.
Talvez amanhã esteja Sol...

Amitab(Mito)2008

Sem comentários: